Soraia de Freitas Barbosa

Soraia de Freitas Barbosa
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: José Ribamar Batista
  • Cidade: Rio Branco - AC
  • Professor(a): Pedrinho Nascimento da Silva

Uma frase que gosta: “Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário”. Albert Einstein

 

Meu perfil...


Soraia Barbosa é a Jovem Senadora do Estado do Acre, unidade da Federação que se classificou em primeiro lugar no Jovem Senador 2013 e em segundo lugar na Edição de 2015. Embora esteja no primeiro ano do Ensino Médio, já decidiu pela carreira jornalística e tem como projeto viver por um tempo no Canadá.

Quando o assunto é participação política dos jovens, Soraia acredita no agir coletivo: “A participação política dos jovens em sociedade deveria ser coletiva, deveríamos participar mais de palestras fazendo sugestões e ouvindo os deputados da específica unidade da federação”.

Como figura pública de destaque, indicou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, “pois é uma pessoa humilde e que luta por uma cidade cada vez melhor”.

Para descansar, Soraia gosta muito de assistir televisão, especialmente os seriados, e ler obras que se transformaram em filmes. Seu livro favorito é “O caçador de pipas”. Seu gênero musical favorito é o Pop.

Motivada a participar do Projeto Jovem Senador pelo seu professor Pedrinho Nascimento da Silva, Soraia ficou surpresa com a conquista e compartilhou a alegria de sua classificação com todos de sua família, colegas e professores da escola José Ribamar Batista.

José Ribamar Batista
Endereço: Telefone:
(68) 32254975
Diretor:
Sirlene Pereira Luz
Professor orientador:
Pedrinho Nascimento da Silva