Luana Coutinho da Silva

Luana Coutinho da Silva
  • Colocação no concurso: 3ª colocada nacional
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cônego Calado
  • Cidade: Igarapé-Açu - PA
  • Professor(a): Eudson Erson Silveira Cruz

“Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros” - Confúcio

A Jovem Senadora do Pará é do município de Igarapé-Açu, interior do Estado e cursa atualmente o 2º ano do Ensino Médio. Aluna da Escola de Ensino Fundamental e Médio Cônego Calado, já sabe que carreira seguirá, pretende estudar Medicina e viajar pelo mundo para auxiliar comunidades mais necessitadas.

Para Luana, os jovens deveriam ser mais ouvidos e ter espaços para participar, onde suas demandas pudessem repercutir. “Aos jovens ainda não é atribuída muita atenção. Muitos não têm suas propostas e necessidades ouvidas”.

Como figura inspiradora, a Jovem Senadora paraense cita Nelson Mandela – “Ele foi uma figura inspiradora por sua incansável resistência ao regime racista, lutou contra esse preconceito e liderou a África do Sul, tornando-a uma democracia multirracial”.

Luana gosta de ler e sua obra favorita do momento é “O caçador de pipas”. Em seu tempo livre também adora ficar com seus primos e estar em companhia de toda sua família.

Depois de uma competição acirrada em sua escola, onde várias redações bem escritas foram apresentadas, a Jovem Senadora do Pará só espera poder representar bem o seu Estado e deixar ainda mais orgulhosos os amigos, professores e toda a comunidade onde vive.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cônego Calado
Telefone:
(91) 34411524
Diretor:
Wilson Clebson Silva dos Santos
Professor orientador:
Eudson Erson Silveira Cruz