Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 05/05/2017, 09h48

 

Alô Senado



Antônio Carlos Valadares comenta a escolha dos ministros do Judiciário; Garibaldi Alves Filho fala sobre a má gestão do dinheiro público; Gleisi Hoffmann explica a manutenção dos direitos políticos da ex-presidente Dilma; Cristovam Buarque fala sobre a reforma tributária. No quadro Jovem Senador, Edison Lobão comenta a educação no Maranhão. No Passeata Eletrônica, Simone Tebet conta como usa as redes sociais no seu trabalho como parlamentar.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

EcoSenado


Sustentabilidade nas cidades é tema de conferência em Brasília. Duplicação de rodovia em Rondônia vai viabilizar o uso da hidrovia do Rio Madeira para o escoamento da produção agrícola. O debate sobre energias renováveis e a importância da preservação da caatinga em destaque nas comissões do Senado. E o novo mapa hidrográfico do Distrito Federal, uma verdadeira antologia da riqueza da fauna e da flora do cerrado.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

 

Previdência Social e pequenos municípios

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado realizou audiência pública para debater como a reforma da Previdência em discussão no Congresso pode impactar os pequenos municípios. Exigências maiores para a aposentadoria  poderiam refletir em sete de cada dez municípios do país, que têm nos benefícios pagos pela previdência social a sua fonte de desenvolvimento local.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Otto Nicolai e Edward Elgar

A Abertura da ópera As Alegres Comadres de Windsor, do alemão Otto Nicolai, e Falstaff – estudo sinfônico, do inglês Edward Elgar, são obras quase desconhecidas de dois compositores pouco executados no Brasil. Elas evocam a Inglaterra da época de William Shakespeare. Assista, com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Daniel Barenboim.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Nicola Són

O compositor e cantor francês Nicola Són mostra seu novo disco Sampathique. Nicola conversa, em português, sobre a experiência de gravar três discos dedicados ao Brasil e de como nasceu sua paixão pela música. Confira como o samba, o baião e o suingue afro-brasileiro influenciaram o trabalho deste músico francês.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Reforma trabalhista

Na véspera da greve geral de 28 de abril, a Câmara dos Deputados aprovou um substitutivo à proposta do governo de reforma trabalhista. Uma das principais mudanças é permitir que a negociação direta entre patrões e empregados tenha mais valor do que a própria lei. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa, comenta as implicações dessa e de outras medidas para a sociedade.

domingo, às 13h e 23h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)