Renan se encontra com Dilma e defende prioridade na votação da nova Lei de Licitações

Da Redação | 29/06/2016, 19h12

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a reunião com Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira (29) foi para falar da pauta de votações da Casa até o dia 13 de julho, antes do recesso parlamentar. Renan explicou à presidente afastada que serão priorizadas as decisões tomadas no âmbito da Comissão do Pacto Federativo, da Agenda Brasil e da Comissão de Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal. Uma das prioridades apontada por Renan Calheiros é a votação da atualização da Lei de Licitações.

O senador informou que já marcou reunião na próxima terça-feira (5) com o presidente em exercício, Michel Temer, para tratar do assunto. Em conjunto com integrantes da Subcomissão de Obras Inacabadas, do Senado, deverá ser feito um levantamento nacional. Será solicitada aos governadores a lista atualizada das obras inacabadas nos estados, como também será pedida aos ministros do governo a relação de todas as obras, de cada pasta, em cada município brasileiro.

— Eu acho que isso vai possibilitar condições para que nós tenhamos regras precisas, tanto para a LDO quanto para o orçamento de 2017. Isso é um prejuízo absurdo. O país não pode continuar pagando impunemente essa conta, essa sim é também uma grande pedalada. Nós temos mais de 30 mil obras inacabadas no Brasil entre pequenas e grandes. Isso é um desperdício para o país que tem poucos recursos a investir — afirmou Renan.

Impeachment

Renan declarou ainda que o trabalho da Comissão Especial do Impeachment seguirá normalmente, inclusive durante o recesso parlamentar. Esse também, informou, foi um dos temas da reunião desta terça com Dilma Rousseff.

— Ela não externou expectativa, disse que está consciente do seu papel e acha que é fundamental cumprir o calendário para que nós tenhamos uma decisão — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)