Renan anuncia nesta quinta as matérias prioritárias até o recesso de julho

Da Redação | 29/06/2016, 20h15

Em entrevista coletiva marcada para esta quinta-feira (30) na Presidência do Senado, às 11h, Renan Calheiros vai anunciar a lista de matérias prioritárias sugeridas pelas várias comissões do Senado e pelos lideres partidários até 13 de julho. Esta é a data da última sessão deliberativa antes do recesso parlamentar do meio do ano, que começam dia 17 de julho.

– Se a Comissão Mista de Orçamento aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] até 13 de julho, nós vamos convocar o Congresso Nacional para apreciá-la e, assim, teremos recesso. Se não aprovarmos a LDO, nós vamos encerrar as sessões deliberativas no dia 13 de julho, e continuaremos funcionando nesse período com sessões não deliberativas – explicou Renan Calheiros.

Também nesta quinta-feira serão anunciados os nomes dos novos integrantes das Comissões do Pacto Federativo, de Desenvolvimento Nacional (CDN), e de Regulamentação da Constituição e Consolidação das Leis no Brasil. As atividades dos colegiados estão prejudicadas pelo fato de que seus integrantes também fazem parte da Comissão Especial do Impeachment.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: