CRA ouve ministro da Pesca e Aquicultura na quinta-feira

Da Agência Senado | 24/03/2023, 16h51

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) ouve na quinta-feira (30), às 8h, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Ele comparecerá ao colegiado, na condição de convidado, para apresentar as diretrizes e os programas prioritários de sua pasta para os próximos anos.

Na avaliação da presidente da CRA, a senadora Soraya Thronicke (União-MS), o comparecimento de André de Paula à comissão será importante tanto para divulgar as novas atividades do ministro, como também para identificar oportunidades de aprimoramento da legislação relativa à pesca e à aquicultura.

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) é um órgão da administração federal direta, criado em 2009. A pasta é responsável pela implantação de uma política nacional pesqueira e aquícola, como forma de transformar essa atividade econômica em uma fonte sustentável de trabalho, renda e riqueza.

Vice-presidente

Na primeira parte da reunião, haverá eleição para escolha do vice-presidente da CRA. Em 8 de março, Soraya Thronicke foi eleita, por aclamação, para presidir o colegiado no biênio 2023-2024.

Na ocasião, Soraya prometeu pautar os trabalhos da CRA na busca da harmonia entre agronegócio e meio ambiente. A senadora, que já havia presidido a CRA no biênio 2020-2021, também defendeu o enfrentamento da questão fundiária.

A reunião da CRA será realizada na sala 3 da ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)