Jayme Campos ressalta importância do Senado e aponta prioridades para 2024

Da Agência Senado | 07/02/2024, 17h01

selo_senado_200_anos_com_saiba_mais

O senador Jayme Campos (União-MT) apontou, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (7), a importância do Senado para o país. Ao destacar que a Casa completa 200 anos este ano, disse ter a convicção de que o Senado está diante de vários desafios para entregar soluções ao povo brasileiro. Jayme Campos lembrou que o Senado foi criado pela primeira Constituição do país, a Carta Magna de 1824. Na visão dele, o Senado segue sendo um dos pilares da democracia e peça importante para o avanço do país.

— Por esses assentos, passaram figuras centrais da história da política brasileira, como a Princesa Isabel, inúmeros ex-presidentes da República e alguns dos principais juristas do país, como nosso patrono Rui Barbosa— recordou.

Na visão de Jayme Campos, o ano do bicentenário do Senado deve servir de motivação para que 2024 seja um ano de construção de um país seguro, desenvolvido e com justiça social. O senador defendeu a aprovação de medidas que tragam proteção para os brasileiros mais vulneráveis. Ele citou o fim da saidinha (PL 2.253/2022), a redução da maioridade penal e maior proteção das fronteiras. Também defendeu pautas ambientais, como o avanço do crédito de carbono e o Estatuto do Pantanal (PL 5.482/2020).

— Precisamos de mais investimentos no campo e na saúde, além de medidas que estimulem o empreendedorismo no país. Devemos também evoluir com os pontos pendentes da reforma tributária e barrar qualquer aumento de imposto — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)