CRE sabatina indicados a embaixadas no Irã, no Canadá e na Bulgária

Da Agência Senado | 03/07/2023, 17h40

Em reunião ordinária na quinta-feira (6), às 10h, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) votará indicações aos cargos de embaixadores do Brasil no Irã, no Canadá e na Bulgária. Os três indicados são ministros de primeira classe da carreira do Ministério das Relações Exteriores e se inserem no contexto da renovação periódica das chefias das missões diplomáticas brasileiras, prevista na Lei 11.440, de 2006.

Para a embaixada na República Islâmica do Irã, será avaliado o nome de Eduardo Ricardo Gradilone Neto (MSF 43/2023), cuja indicação está sendo relatada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

O nome de Carlos Alberto Franco França será analisado pela CRE para o cargo de embaixador no Canadá (MSF 44/2023), com relatório da senadora Tereza Cristina (PP-MS).

Para o cargo de embaixador na República da Bulgária, que também cuida da diplomacia na República da Macedônia do Norte, o indicado é Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura (MSF 45/2023). O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) emitirá relatório.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)