Comissão de Assuntos Sociais sabatina quatro novos diretores da ANS nesta quarta

Da Agência Senado | 01/12/2021, 08h38

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) tem reunião agendada para as 11h desta quarta-feira (1) para sabatinar quatro indicados à diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A sessão ocorrerá em caráter semipresencial e será realizada na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa. 

Os nomes dos quatro indicados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foram publicados na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União (DOU). Todas as relatorias são do senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

Caso a comissão as aprove, as indicações seguem para votação em Plenário. São elas:

. Eliane Aparecida de Castro Medeiros, para vaga antes ocupada por Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, que assumiu a função de diretor-presidente da ANS;

. Francisco Antonio Barreira de Araujo, para vaga decorrente do término do mandato de Rogério Scarabel Barbosa;

. Maurício Nunes da Silva, para vaga decorrente do término do mandato de Rodrigo Rodrigues de Aguiar; e

. Alexandre Fioranelli, para vaga decorrente do término do mandato de Simone Sanches Freire. 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)