Comissão aprova audiências públicas sobre ensino a distância e ataque a escola em SC

Da Agência Senado | 09/08/2021, 16h40

A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta segunda-feira (9), a realização de uma audiência pública sobre o “ensino à distância e o acesso gratuito à internet”. O requerimento aprovado é do senador Paulo Paim (PT-RS).

Ele sugere que sejam convidados representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), da União Nacional dos Estudantes (UNE), e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

A CE também aprovou a realização de audiência pública sobre o atentado, ocorrido em maio, em uma escola no município de Saudades (SC). Quem fez o pedido foi o senador Esperidião Amin (PP-SC). Ele quer obter esclarecimentos em relação à aplicação das políticas públicas de combate ao bullying.

O senador lembrou que, em 4 de maio de 2021, na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, em Santa Catarina, houve atentado que resultou na morte de três crianças e duas professoras. 

Esperidião sugere convidar para o debate representantes do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Secretaria de Educação de Santa Catarina, e outros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)