Telemedicina é tema do 'TV Senado Live' desta sexta

Da Redação | 29/10/2020, 14h55

Com o isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, os serviços online ganharam espaço na rotina do cidadão, até mesmo nos atendimentos médicos. A prática da telemedicina foi regulamentada pela Lei 13.989, de 2020. Esse é o tema do "TV Senado Live" desta sexta-feira (30). Às 9h, o programa recebe ao vivo o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizetti Giamberardino, e o CEO da empresa Doctoralia no Brasil, Cadu Lopes.

A telemedicina permite o exercício da medicina mediada por tecnologias, sem a necessidade de contato físico entre o profissional e os paciente. Supervisionado pelo CFM, o serviço deve ser ampliado após o fim da pandemia, como prevê a lei. O trecho da proposta aprovada pelo Congresso chegou a ser vetado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas o Congresso derrubou o veto.

No programa desta sexta, os especialistas vão esclarecer como funciona a telemedicina, os pontos positivos e negativos e os cuidados que devem ser tomados na prática. O público pode enviar perguntas pelas redes sociais da TV Senado — Twitter, YouTube, Instagram e Facebook — ou pelo portal e-Cidadania.

O TV Senado Live é um programa de entrevistas ao vivo e interativo da TV Senado. Assista a outras edições aqui

Serviço

 TV Senado Live                                

Sexta-feira (30), às 9h, ao vivo

TV Senado nas  redes sociais:

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)