Otto Alencar manifesta indignação com ataques de Bolsonaro à imprensa

Da Rádio Senado | 06/05/2020, 16h06

Indignado com a falta de respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro, com os profissionais da imprensa, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou, nesta quarta-feira (6), que o mandatário deveria reconhecer e corrigir os erros cometidos, apontados por jornalistas, em vez de pedir para eles calarem a boca.

O ataque à imprensa a que o senador se referiu ocorreu na véspera (5), em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, quando o presidente foi questionado por jornalistas sobre as mudanças que vêm promovendo na direção da Polícia Federal (PF).

Otto Alencar acrescentou que Bolsonaro deve entender que as pessoas que trabalham nos mais diversos setores, como Judiciário, Legislativo, imprensa e iniciativa privada, têm o direito e a liberdade de agir de forma diferente e de pensar de maneira distinta a realidade do país.

 A ameaça do presidente da República não vai calar a imprensa do Brasil, formada por homens e mulheres dessa atividade tão importante, que é o jornalismo, para continuarem mostrando onde está o erro. E o erro precisa ser corrigido — afirmou.

Otto Alencar aproveitou para citar texto de Rui Barbosa, que defende o papel da imprensa de tornar público à sociedade, por meio da fiscalização e investigação, os atos das autoridades públicas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)