Paulo Rocha destaca protagonismo do Congresso Nacional durante a pandemia

Da Rádio Senado | 04/05/2020, 14h43

Em pronunciamento na sessão remota do último sábado (2), o senador Paulo Rocha (PT-PA) destacou o papel do Congresso Nacional durante a crise sanitária atual, votando projetos de importância para as pessoas e para as empresas. Ele lamentou que, mesmo diante dessa realidade, o presidente da República, Jair Bolsonaro, continue criando conflito com os demais Poderes, especialmente com o Legislativo.

Paulo Rocha lembrou que foi o Congresso que aprovou o auxílio emergencial de R$ 600 para a população de baixa renda e para os trabalhadores informais. Se dependesse do governo, essa ajuda seria de apenas R$ 200, disse.

Os parlamentares aprovaram, também, um projeto (PL 873/2020) que estende o auxílio para outras categorias e trabalhadores, como taxistas, produtores rurais, motoristas de aplicativo, artesãos e trabalhadores do setor cultural, mas até agora o governo não sancionou a proposta, sob a alegação de que não tem como cumprir mais essa obrigação, afirmou o senador.

Paulo Rocha também reclamou que Bolsonaro ainda não sancionou o PL 1.282/2020, que cria linhas de crédito para ajudar as micros e pequenas empresas durante a pandemia, aprovado no dia 24 de abril.

— Ao mesmo tempo nós estamos aprovando uma lei (PLP 39/2020) agora para socorrer os estados e os municípios, para manter o atendimento durante a crise da saúde, mas também para manter o pagamento de salários dos funcionários em dia. Isso tudo é iniciativa da boa política — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)