Paulo Rocha alerta que crise política pode piorar cenário econômico e social

Da Rádio Senado | 29/04/2020, 16h10

O senador Paulo Rocha (PT-PA) alertou, nesta quarta-feira (29), que a crise política gerada pelo conflito entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pode piorar ainda mais o cenário econômico e social do país, já assolado pela pandemia.

Ele acredita que a única saída para resolver os atuais problemas da economia e da saúde, nesse momento, é por meio de um Estado voltado para o bem-estar da população, que promova o crescimento econômico e, ao mesmo tempo, distribua a renda.

— Por isso é fundamental que o nosso povo reaja. E um grande momento para reagir é o dia 1º de maio [feriado pelo Dia do Trabalhador]. Os trabalhadores podem reagir em relação a esse estado de coisas. Aí são centrais sindicais buscando chamar todo mundo para cobrar do governo mais investimentos para gerar emprego, mais desenvolvimento. E o funcionalismo público tem de reagir contra esse estado de coisas que ele está querendo, não só de reduzir salários, mas também de congelar salários.

Na opinião do senador, Jair Bolsonaro é cria do projeto Moro, baseado no que ele chamou de lavajatismo, que levou o atual presidente ao patamar de liderança organizadora do movimento antipetista e antipolítica para combater a corrupção, inclusive envolvendo o nome de Deus.

Paulo Rocha chamou a atenção da sociedade para o perigo de o presidente se aproveitar do cenário atual para estimular conflitos e reunir em torno de si aqueles que, assim como ele, não se importam em colocar a democracia em xeque.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)