Paulo Rocha acusa Bolsonaro de preparar um golpe militar contra a democracia

Da Rádio Senado | 22/04/2020, 16h24

O senador Paulo Rocha (PT-PA) acusou nesta quarta-feira (22), em pronunciamento pela internet, o presidente Jair Bolsonaro de preparar um golpe militar para quebrar o processo democrático e colocar novamente o país a serviço do capital financeiro internacional. Paulo Rocha disse que o autoritarismo de Bolsonaro pode ser visto na forma em que ele propõe enfrentar a pandemia da Covid-19, pregando, segundo o senador, um verdadeiro genocídio. 

Paulo Rocha disse que a democracia permitiu ao país ocupar um papel relevante nas relações internacionais, influenciando na criação do G-20, grupo que congrega as nações mais importantes do mundo, além da formação do Brics, bloco integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O processo democrático, afirmou, também possibilitou a eleição de governos, como o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lutaram pela redução das desigualdades e adotaram políticas públicas que fizeram chegar aos cidadãos dos lugares mais longínquos do país mais empregos, educação e assistência social. E permitiram que pessoas como ele, Paulo Rocha, um operário, chegassem ao Senado e propusessem importantes iniciativas em benefício da população. 

— Sou autor de leis importantes, de dignidade, de cidadania, como a Lei de Combate ao Trabalho Escravo, a Lei do Seguro Defeso dos Pescadores e a Lei de Organização e Profissionalização dos ACS, os agentes comunitários de saúde. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)