Eduardo Girão afirma que momento é de união para combater pandemia

Da Rádio Senado | 03/04/2020, 16h55

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou nesta sexta-feira (3) que o momento é de "união e de apaziguar os ânimos" para combater a pandemia de Covid-19. Ele pediu que os brasileiros mantenham o "pensamento positivo" e enfatizou que em meio a tantas notícias preocupantes, também há muita coisa boa acontecendo.

Girão referiu-se às campanhas de solidariedade para ajudar a população de baixa renda, moradores de ruas, microempreendedores e trabalhadores autônomos e informais. Também citou os bons resultados obtidos com o uso da cloroquina para tratamento de infectados pelo novo coronavírus e o movimento de empresários que favorece fornecedores nacionais e locais.

Na opinião do senador, o mundo vive um momento de transição planetária que vai trazer crescimento para todos. Eduardo Girão disse que "Deus tem um plano para o país e que o Brasil poderá emergir desta crise como um país líder mundialmente".

— Eu acredito nas instituições. Eu acredito nas autoridades do Brasil. Está tudo certo, no lugar certo. E, juntos, a gente vai conseguir superar e sairmos melhores como pessoas. O convite é esse. O convite é o altruísmo. O convite é uma corrente do bem para a gente fazer, para a gente ser mais humano. Mais fraternos uns com os outros — declarou.

Verbas para o Ceará

Eduardo Girão destacou o empenho do Senado para aprovação de propostas que liberam verbas para os governos enfrentarem a pandemia. O senador disse que já foram direcionados mais de R$ 170 milhões para o governo cearense, recursos provenientes de emendas da bancada do Ceará — previstas no Orçamento da União —, cerca de R$ 8 milhões a seu pedido. Acrescentou que ainda será remanejado dinheiro de suas emendas individuais para ajudar o estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)