Humberto Costa critica posição de Bolsonaro diante da pandemia

Da Rádio Senado | 31/03/2020, 16h52

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não contribui para o enfrentamento da covid-19 e tem cometido crimes contra a saúde pública quando se coloca contra as orientações das autoridades de saúde, faz passeios em Brasília e participa de manifestações contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o senador, Jair Bolsonaro está isolado em suas posições, porque os Poderes Legislativo e Judiciário, assim como a sociedade e até mesmo setores do governo federal, são favoráveis ao isolamento social. Ele acrescentou que no mundo inteiro os chefes de Estado têm procurado unir o povo para enfrentar o novo coronavírus e seguido as orientações das autoridades sanitárias.

Humberto também pediu que o presidente faça o pagamento imediato do auxílio de R$ 600 aprovado pelo Congresso Nacional.

— O que Bolsonaro precisa fazer é, em primeiro lugar, respeitar as decisões das autoridades sanitárias brasileiras e internacionais. Em segundo lugar, fazer aquilo que cabe ao governo, que é proteger do ponto de vista econômico a nossa população, principalmente a população mais pobre, e garantir também às empresas os meios para que elas passem por esse período sem quebrar. O Congresso está fazendo a sua parte — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)