Telmário pede que PF investigue morte de lavrador em ação do Ibama em Roraima

Da Redação | 04/02/2020, 15h44

O senador Telmário Mota (Pros-RR) solicitou em Plenário, nesta terça-feira (4), apoio do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para que se investigue a morte de um trabalhador durante ação de fiscalização ambiental do Ibama em Rorainópolis (RR).

O senador se disse indignado com as ações desempenhadas pelo instituto no estado e as classificou como truculentas. De acordo com ele, o lavrador Francisco Viana da Conceição recolhia madeira para a construção de um curral quando foi assassinado com um tiro na nuca, contrariando, segundo o senador, as informações apresentadas em nota pelo Ibama, que afirmou ter ocorrido troca de tiros. Telmário pediu a apuração dos fatos pela Polícia Federal e a punição dos responsáveis.

— Faço um apelo ao ministro da Justiça, Sergio Moro, para que designe rapidamente agentes da Polícia Federal para apurar os fatos e colocar na cadeia os responsáveis por esse crime bárbaro que comoveu todo o município de Rorainópolis. Foi o maior cortejo fúnebre da história de Rorainópolis. E isso em função da forma brutal, cruel e desumana como fizeram com esse homem, um homem das mãos calejadas, sofridas, que desconhece a lei — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)