CDR debate metodologia de projetos dos Centros de Desenvolvimento Regional

Da Redação | 02/12/2019, 10h40

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) promove na quinta-feira (5), a partir das 9h, uma audiência pública como parte do seu trabalho de acompanhamento de uma política do governo federal. Neste ano, a comissão avalia os Centros de Desenvolvimento Regional do Ministério da Educação (MEC), parcerias de instituições científicas e de ensino superior com a sociedade da região onde operam. Outra audiência será realizada na quarta-feira (4) sobre os centros.

A audiência tratará das metodologias de trabalho dos centros. Os convidados, representantes dessas iniciativas em várias partes do país, falarão sobre as carteiras de projetos, o modo de escolhas de alvos, a identificação de oferta e demanda e os esforços de financiamento.

Os coordenadores de Centros de Desenvolvimento Regional participantes serão Neantro Saavedra Rivano, do Distrito Federal, Maria Herzer Quintana, do Rio Grande do Sul, Gesinaldo Ataíde Cândido, da Paraíba, e Marimar Guidorzi, de São Paulo. Também participarão os presidentes das Fundações de Apoio à Pesquisa (FAPs) da Paraíba, Roberto Germano Costa, e do Distrito Federal, Alessandro França Dantas.

O relator da avaliação de política pública na CDR é presidente da comissão, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O relatório com as conclusões e sugestões será apresentado e analisado em dezembro.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h36 Emendas impositivas: O Plenário aprovou em segundo turno a PEC 48/2019, dispensando os prazos constitucionais. A PEC permite que emendas individuais impositivas ao Orçamento destinem recursos a estados e municípios. O texto segue à promulgação.
19h13 Emendas impositivas: Senado aprova em primeiro turno a PEC 48/2019, que autoriza a transferência de recursos federais a estados, ao Distrito Federal e a municípios mediante emendas ao projeto de lei orçamentária anual.
18h44 Embaixador no Haiti: Senado aprova o diplomata Marcelo Baumbach para exercer o cargo de embaixador do Brasil no Haiti.
Ver todas ›