Márcio Bittar comemora a promulgação da reforma da Previdência

Da Redação | 12/11/2019, 16h37

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) aplaudiu nesta terça-feira (12) em Plenário a promulgação, pelo Congresso Nacional, da Emenda Constitucional 103, da  reforma da Previdência (PEC 6/2019). O senador disse que essa foi "a maior reforma da Previdência da história". E observou que o Congresso soube "conviver democraticamente" e superar as crises políticas, que não interferiram no "cumprimento de seu dever", ao aprovar uma "reforma estruturante" para o país.

— Quantas vezes, no primeiro semestre, através da mídia, nós assistíamos a algumas rusgas entre Executivo e Legislativo, e aquilo dava um temor de que as coisas pudessem não andar? — disse o senador.

Bittar afirmou ainda que, dentre tantos ajustes importantes, a reforma dará fim a "aposentadorias precoces e milionárias". Para ele, o sistema previdenciário brasileiro era injusto para com a maioria da população.

— Nós acabamos com as aposentadorias precoces e milionárias e com um sistema injusto em que quase 90% da população que está aposentada vive e sobrevive com dois salários mínimos, sustentando aqueles que se aposentavam com 45 anos, 50 anos de idade, recebendo, como no Poder Legislativo, [com] a média da aposentadoria [chegando] a R$ 28 mil. Isso logicamente sustentado pela base de baixo, que segura nas costas essas aposentadorias milionárias — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)