Comissão de Infraestrutura adia audiência para prestação de contas da Anac

Da Redação | 08/10/2019, 10h52

Foi adiada a audiência pública em que a Comissão de Infraestrutura (CI) ouviria a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o exercício das atribuições e o desempenho da agência. A audiência estava marcada para a manhã desta terça-feira. A nova data ainda não foi divulgada pela comissão.

Em agosto, o presidente da Anac, Ricardo Botelho, esteve no Senado em debate sobre a composição do custo de passagens aéreas. O encontro teve a participação dos senadores e de dois representantes de órgãos do governo federal: Andrey Vilas Boas, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e Cesar Matos, do Ministério da Economia.

Na ocasião, eles defenderam medidas como a abertura de 100% do mercado para empresas estrangeiras, entre outras diretrizes liberalizantes. Para os gestores do governo, as medidas devem resultar num melhor atendimento ao consumidor brasileiro no futuro. A abertura total do mercado aos estrangeiros foi aprovada pelo Congresso Nacional. Botelho e Vilas Boas também reclamaram do monopólio da Petrobras na comercialização do querosene de aviação (QAV), o principal item de custo das companhias aéreas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h39 Partilha do pré-sal: A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o projeto que define as novas regras para partilha da arrecadação com o leilão de petróleo do pré-sal. O PL 5.478/2019 vai ao Plenário com urgência.
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›