Márcio Bittar elogia discurso de Bolsonaro na ONU

Da Redação | 25/09/2019, 18h11

O senador Márcio Bittar (MDB–AC) parabenizou, nesta quarta-feira (25), em Plenário, o presidente da República Jair Bolsonaro pelo seu discurso, ontem (24), na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York.

O parlamentar destacou que Bolsonaro teve a coragem de afirmar, na presença de representantes de todos os países, que a Amazônia brasileira nos pertence. Bittar acrescentou que queria, há muitos anos, assistir a um presidente da República que tivesse a coragem de, em primeiro lugar, imprimir uma política externa que tivesse como primazia o interesse nacional.

Segundo o senador, há um movimento claro dos democratas norte-americanos e da Europa Ocidental, que dominam a ONU para, por meio da organização, impor ao mundo o seu padrão de pensamento. Ele criticou os setores que desejavam que o presidente fizesse em Nova York um discurso contrário às suas convicções.

— Agora, o Bolsonaro se elege com um discurso de direita, com um discurso conservador, mas a mídia brasileira espera que ele vá à ONU e mude o discurso dele. Não, ele foi na ONU o que ele é, o que ele é — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)