Eduardo anuncia licença para assumir secretaria no governo de Tocantins

Da Rádio Senado | 15/07/2019, 17h01

Eduardo Gomes anuncia licenciamento para assumir secretaria no governo de Tocantins

Ao fazer um balanço das atividades do primeiro semestre deste ano, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) anunciou em Plenário, nesta segunda-feira (15), que vai se licenciar do cargo para assumir o posto de secretário de governo do estado de Tocantins. Por isso, o primeiro suplente, Siqueira Campos, assumirá, nesta terça-feira (16), o mandato durante o período de seu afastamento, como ressaltou o parlamentar.

— Teremos então, Sr. Presidente, a oportunidade de ver aqui neste Plenário o Siqueira Campos e, muito mais do que um cargo eletivo, ter o prazer de dizer ao Brasil inteiro que, pela primeira vez, e talvez única da história, nós teremos a possibilidade de ver um brasileiro, constituinte, que cria um estado, voltar ao Congresso Nacional, 30 anos depois, para contar a sua saga, dizer o que foi, o que precisa ser feito, mas principalmente, dizer que é preciso acreditar, acreditar na atividade política — disse.

Quanto ao trabalho no primeiro semestre, Eduardo Gomes destacou a aprovação e a sanção, na semana passada, da proposta que criou a Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Ele também citou a medida provisória que criou a autoridade da proteção de dados. Segundo ele, caberá agora ao governo a escolha dos diretores dessa entidade. Nesse mesmo sentido, o senador lembrou a aprovação, pelo Senado, em dois turnos, da proposta de sua autoria (PEC 17/2019) que inclui a proteção de dados pessoais entre os direitos fundamentais da Constituição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)