Davi conversa com Moro sobre projetos de combate ao crime

Da Redação | 28/06/2019, 18h28

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, recebeu para um café da manhã, nesta sexta-feira (28), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, também participou do encontro, na residência oficial da presidência do Senado.

Davi explicou que o pacote anticrime, que já está em análise no Senado, foi a principal, mas não foi a única medida debatida.

— Falamos sobre os projetos do pacote anticrime, em análise no Senado: a criminalização do uso do caixa dois em eleições; medidas contra a corrupção, o crime organizado e os crimes praticados com grave violência a pessoa; assim como novas competências à Justiça Comum e Eleitoral — disse o presidente.

Davi, Bezerra e Moro também trataram da MP 885/2019, enviada pelo Executivo ao Congresso, que define regras para a venda de bens apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas, por meio de leilões antes do término do processo criminal.

— A união de esforços é o caminho para a construção de uma agenda que interessa o país — afirmou Davi.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
11h47 Participação popular: Aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia a proposta que define hipóteses de bloqueio de usuários do portal e-Cidadania, de participação popular no Senado. O PRS 65/2019 segue para análise na Comissão Diretora.
Ver todas ›