Alvaro diz que Congresso oferece munição para ampliar críticas ao Legislativo

Da Redação | 26/06/2019, 18h10

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) disse em Plenário, nesta quarta-feira (26), que o próprio Congresso Nacional oferece munição para ampliar as críticas da sociedade aos parlamentares. Para ele, a inversão de prioridades na análise de projetos que estejam afinados com o interesse do cidadão brasileiro é um dos principais fatores para o aumento da impopularidade do Poder Legislativo.

Ele fez referência ao projeto de lei (PLC 27/2017), de iniciativa popular e conhecido como Dez Medidas contra a Corrupção, que prevê também a criminalização do abuso de autoridade cometido por magistrados e membros do Ministério Público. A matéria foi aprovada nesta quarta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e deve ser analisada pelo Plenário ainda nesta noite. Para o senador, o texto original passou por desconfiguração durante análise na Câmara dos Deputados e já não corresponde mais com o que foi proposto inicialmente.

— Neste momento, estamos discutindo abuso de autoridade, mas a prioridade do povo do país é o combate à corrupção. É difícil convencer a nação de que nós estamos repercutindo aqui as suas aspirações — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)