Crise política e econômica se transformou em crise social, diz Paulo Rocha

Da Redação | 30/05/2019, 15h15

O Senador Paulo Rocha (PT-PA) falou nesta quinta-feira (30), em Plenário, da postura do Partido dos Trabalhadores (PT) relacionada à crise política e econômica, que para ele, tem se transformado em crise social. O parlamentar disse que o presidente Jair Bolsonaro tem incentivado brigas entre setores da sociedade. Para ele, isso não é bom para um país que passa por uma crise econômica, como é o caso do Brasil.

— Os setores mobilizados da sociedade começam a se mobilizar. Isso é bom para a democracia, o que não pode é acirrar os embates entre os grupos, principalmente como faz o presidente da República, acirrando, inclusive, ideologicamente, o processo da disputa que está colocado no nosso país — ressaltou.

Paulo Rocha lembrou que o único momento em que a sociedade se mobilizou em todos os setores foi na Constituinte de 1988, onde foram consagrados os interesses e a constituição de uma sociedade democrata.

— Pois bem, às vezes, está sendo rasgada a própria Constituição. Isso nos preocupa, inclusive, com setores que seriam os guardiões da Constituição brasileira, que é o Judiciário, que é o Supremo Tribunal Federal, e que, às vezes, aqui e acolá, dá as costas para o processo constitucional — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)