Para Humberto Costa, Brasil está vivendo o ocaso

Da Redação | 20/05/2019, 18h46

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (20), o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o Brasil está vivendo praticamente o ocaso, devido a um governo que não tem rumo e não produziu nada para que se conseguisse enfrentar a grave crise que assola a população brasileira. Para ele, o que está se assistindo atualmente, de forma acelerada, é o desmoronamento econômico com o crescimento descontrolado do desemprego e o aumento da inflação.

A falta de um projeto desenvolvimentista para o país atrelado às limitações do presidente da República, Jair Bolsonaro, além do descontrole nas relações político-institucionais, estão entre os fatores que impossibilitam a mudança de cenário na avaliação do senador. Ele criticou o fato de o atual governo defender a reforma da Previdência como única saída para todos os problemas do país.

— O Brasil, inclusive, está começando a viver uma situação de fuga de investidores. E muito em breve pode viver uma situação de fuga de capitais. E não é porque não foi aprovada a reforma da Previdência; é porque nenhum investidor vai aplicar recursos num país em que a gente tenha um governo que não tem rumo, que não sabe o que fazer no dia seguinte — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)