Instaladas subcomissões de doenças raras, da pessoa com deficiência e de proteção do idoso

Da Redação | 15/05/2019, 11h25

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) instalou e elegeu presidentes de três subcomissões, nesta quarta-feira (15): a Subcomissão Temporária de Doenças Raras, que será presidida pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP); a Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais da Pessoa com Deficiência, cujo presidente eleito é o senador Flávio Arns (Rede-PR); e a Subcomissão Permanente de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, que terá como presidente o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Todas as três terão o senador Romário (Pode-RJ) como vice-presidente.

O objetivo das subcomissões é estudar políticas públicas específicas para cada uma das três áreas, nos âmbitos interdisciplinar e multidisciplinar. Flávio Arns ressaltou a importância da participação da sociedade nesse trabalho e destacou que a solução de uma área contribuirá com a outra, a fim de mudar a situação das pessoas com doenças raras, das pessoas com deficiência e dos idosos em todo o Brasil.

— Nós passamos, mas a política pública tem que ser perene. Vamos lutar, e este grupo aqui está decidido a mudar a realidade dessas famílias em todo o país — afirmou Arns.

Presidente da CAS, Romário se emocionou durante a instalação das subcomissões e se colocou à disposição dos demais parlamentares na realização dos trabalhos.

— Podem contar comigo não só nas audiências públicas aqui em Brasília, mas em todo o Brasil. Estarei com vocês  — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)