CAS quer ouvir técnicos de futebol sobre exigência de formação em Educação Física

Da Redação | 08/05/2019, 12h44

A exigência de graduação em Educação Física para o exercício da profissão de treinador profissional de futebol será debatida em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A obrigatoriedade de formação acadêmica consta do Projeto de Lei do Senado 369/2015, do ex-senador Gladson Cameli, em análise na comissão.

O requerimento para audiência foi aprovado na CAS nesta quarta-feira (8) a pedido do presidente do colegiado, senador Romário (Pode-RJ), que é relator da matéria. O senador e ex-jogador de futebol quer ouvir técnicos reconhecidos como Levir Culpi, Muricy Ramalho, Renato Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira, além de preparadores físicos como Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian. O convite também prevê o presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Jorge Steinhiber. A audiência ainda não tem data definida.

A CAS também aprovou a realização de audiências públicas para debater as garantias e direitos sociais da seguridade social sob o modelo de capitalização proposto pela reforma da Previdência e o enquadramento funcional dos trabalhadores nos Conselhos de Fiscalização das Atividades Profissionais. Os dois debates foram requeridos pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE).

A comissão aprovou ainda pedido de informações ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o montante atualizado das dívidas consolidadas junto ao INSS pelos 500 maiores devedores da Previdência. O questionamento é de iniciativa do senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)