Chico Rodrigues elogia aprovação rápida da reforma da Previdência em comissão da Câmara

Da Redação | 24/04/2019, 20h51

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) elogiou nesta quarta-feira (24) a rapidez com que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência. Ele destacou a força política do governo Bolsonaro, já que a PEC tem apenas 60 dias de tramitação. E também elogiou o empenho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na aprovação do texto.

— É um resultado absolutamente expressivo da maioria: 48 a 18, mostrando um corte horizontal naqueles que são a favor e naqueles que são contra — afirmou o senador.

Para ele, a população continua a manifestar confiança no presidente da República, Jair Bolsonaro. No seu entendimento, notícias negativas a respeito do governo são para tentar desacreditá-lo e não correspondem à opinião popular. Segundo pesquisa do Ibope  encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), continuou o senador, 51% aprovam o governo, contra 40% que desaprovam.

Chico Rodrigues disse ainda que o resultado na Câmara desencadeou o "desespero na oposição".

— A oposição vai espernear, é claro! É natural, eles têm todo o direito de serem contra, porque quanto pior melhor. Mas nós, que achamos que o momento dessas reformas é fundamental para a vida do país, temos que nos unir para que o Brasil possa realmente recuperar aqueles 16 anos perdidos que tivemos nos governos anteriores — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)