Comissão vota 11 relatórios setoriais do Orçamento de 2019

carlos-penna-brescianini | 27/11/2018, 19h50

A Comissão Mista do Orçamento (CMO) aprovou 11 relatórios setoriais do Orçamento de 2019 nesta terça-feira (27), dos 16 que compõem o projeto de Orçamento de 2019 (PLN 27/2018).

Também foram aprovados os relatórios de Saúde; Educação e Cultura; Integração Nacional; Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Urbano; Ciência, Tecnologia e Comunicações; Minas e Energia; Esporte; Meio Ambiente, Fazenda e Planejamento; Presidência da República, Legislativo, Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores​.

Faltam agora os de Transporte; Turismo; Indústria, Comércio, Micro e Pequenas Empresas; Trabalho, Previdência e Assistência Social; Defesa e Justiça.

Todos os relatores pediram ao relator-geral, senador Waldemir Moka (MDB-MS), que tente viabilizar mais verbas para os diversos programas que sofreram cortes.

— Me comprometo a pleitear junto ao ministro do Planejamento e sua equipe a continuidade dos programas. Mas não posso assumir o compromisso de garantir a totalidade das verbas, pois somente o Executivo tem esse poder — declarou Moka.

Na quarta-feira (28) a Comissão Mista de Orçamento volta a se reunir para dar continuidade à votação dos relatórios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)