Gleisi Hoffmann destaca importância dos Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2018, 16h08

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) destacou a importância dos Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, iniciados no domingo, dia 25 de novembro. Em discurso no Plenário, ela lembrou o simbolismo de a campanha, de caráter mundial, começar no Brasil no Dia Nacional da Consciência Negra e terminar em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

Gleisi Hoffman disse que esta campanha serve exatamente para alertar sobre um problema — a violência — que ainda é grave e atinge muitas mulheres brasileiras, não importa qual seja a sua classe social. De acordo com a parlamentar petista, os governos de Lula e Dilma Rousseff se engajaram muito nessa luta.

— Por exemplo, foi o presidente Lula que sancionou a Lei Maria da Penha. E por que é importante a Lei Maria da Penha? Porque ela mexe exatamente na violência doméstica. Até nós termos a Lei Maria da Penha, "em briga entre marido e mulher ninguém metia a colher". Não era assim que a gente ouvia as pessoas falarem? Pois bem, ninguém metia a colher, mas apanhava a mulher, apanhavam os filhos e muitas vezes ela morria — argumentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)