Rodrigo Pacheco quer ordenamento jurídico simplificado e eficiente no país

Da Redação | 01/11/2018, 10h41

Atual deputado federal por Minas Gerais, o senador eleito Rodrigo Pacheco (DEM) tem como prioridades para seu novo mandato a defesa da Constituição, do Estado democrático de direito e de um ordenamento jurídico simplificado e eficiente, que atenda os anseios da população brasileira.

Formado em direito e especialista em direito penal, Pacheco foi o mais jovem conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal de Minas Gerais. Por isso pretende trabalhar pelo novo Código Penal e pelo Código de Processo Penal que hoje está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Outras bandeiras do senador mais votado do estado — ele foi eleito com 3,61 milhões de votos (20,49%) — serão a reforma do pacto federativo e a reforma tributária.

— Vamos trabalhar pela valorização dos municípios (meu estado é o que mais tem municípios no Brasil, 853 municípios) e por uma reforma tributária que seja fomentadora de riqueza e desenvolvimento econômico para o país e que não sacrifique o contribuinte. Enfim, um ordenamento jurídico seja adequado à população brasileira — explicou.

O futuro senador pretende também aguardar a posição do próximo presidente da República sobre a reforma da Previdência. Para ele, é preciso que os políticos escutem e atendam os anseios da população.

— É importante que a classe política entenda o recado das urnas e possa se adequar àquilo que é o anseio da população: combate ao desperdício de dinheiro público, respeito ao dinheiro público, leis que sejam boas para a população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)