Educação nos 30 anos da Constituição será tema de audiência pública na CDH

Da Redação | 14/06/2018, 11h53

A Educação nos 30 anos da Constituição é o tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O debate, que será interativo, está marcado para esta sexta-feira (15), a partir das 9h30, com professores, estudantes e trabalhadores do setor.

O senador Paulo Paim (PT-RS), que pediu a audiência, observou que a educação é um direito de todos e um dever do Estado assegurado pela Constituição, mas ponderou que o acesso à universalização e à qualidade da educação ainda são desafios.

Foram convidados para debater o tema, entre outros, a secretária de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Rosilene Lima; a coordenadora de Políticas Educacionais da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Andressa Pellanda; professores universitários e representantes do Ministério da Educação e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h58 FUST para as telecomunicações : Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o projeto (PLS 433/2018) autorizando o uso dos recursos do FUST para o pagamento de despesas de telecomunicações do Programa Antártico Brasileiro – Proantar. Matéria vai para a CAS.
10h53 Sanções da ONU: Comissão de Relações Exteriores aprovou Projeto de Lei do Senado 181/2018 sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
10h45 Barragens: Comissão de Desenvolvimento Regional aprova relatório de avaliação de política pública no âmbito da Política Nacional de Segurança de Barragens.
Ver todas ›