Simone Tebet defende reforma tributária e diz que quem parou o país foi a classe política

Da Redação | 30/05/2018, 15h14

Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (30), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) reafirmou o que disse na sessão do dia anterior, quando foi aprovado o PLC 52/2018, fruto do acordo para dar fim à crise de abastecimento: “Não foi a greve dos caminhoneiros que parou o Brasil. Quem parou o Brasil foi e é a política brasileira”.

Para a parlamentar, a greve dos caminhoneiros, que conta com o apoio quase unânime da população brasileira, representa a insatisfação de 200 milhões de cidadãos. Por isso, é preciso que a classe política, da qual faz parte, assuma a sua responsabilidade também.

— É um momento de repensarmos o país, ouvindo as ruas, que querem, além de uma diminuição da carga tributária, que os recursos pagos pelo suor do seu trabalho em forma de impostos sejam utilizados com eficiência, sejam utilizados para atender as suas necessidades — disse.

Para que haja compensação à sociedade, Simone Tebet afirmou que a subvenção econômica para custear a reivindicação dos caminhoneiros deve acontecer sem que a conta seja paga pela população, agricultores e pecuaristas, comerciantes e empresários.

— Se formos capazes de fazer isso, entraremos para a história, porque estaremos fazendo justiça tributária — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)