Violência nas escolas é tema de audiência pública na CDH

Da Redação | 29/05/2018, 12h24

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai debater a violência nas escolas nesta quarta-feira (30). O convívio entre educadores e alunos foi objeto de um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em 2015, por meio dos questionários da Prova Brasil. De acordo com os resultados da pesquisa, 51% dos professores haviam presenciado algum tipo de agressão verbal ou física por parte de alunos contra profissionais da escola. Quase 30 mil declaram terem sofrido ameaças de estudantes.

Foram convidados para o debate o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE ), Heleno Araújo Filho; o presidente do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos (CFEP), Geraldo de Paiva Gonçalves; o diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do Ministério da Educação (Secadi/MEC), Daniel de Aquino Ximenes; e representantes de várias outras entidades, entre elas o Conselho Federal de Psicologia, o Sindicato dos Professores/DF e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O requerimento para a audiência foi do senador Paulo Paim (PT-RS)

Em outubro do ano passado, o Especial Cidadania, do Jornal do Senado, trouxe tratou desse tema, com a reportagem “Violência nas escolas não é caso de polícia, afirmam especialistas”. Clique aqui para ler o material.

A reunião será às 14h na sala 6 da Ala Nilo Coelho do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)