Paulo Rocha cobra medidas de combate à violência no Pará

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/05/2018, 17h14

O senador Paulo Rocha (PT-PA) apontou nesta quarta-feira (9) em Plenário a crescente violência em seu estado. Ele criticou a falta de capacidade do governo paraense de tomar medidas de combate ao crime. Segundo dados mencionados pelo senador, Belém tem o segundo maior número de assassinatos entre as capitais. Paulo Rocha cobrou políticas públicas de inclusão social, capazes de afastar os jovens da influência do narcotráfico, além de investimentos em tecnologia para monitoramento dos agentes do crime.

— Enfim, precisamos dar um basta na violência, para que todos os paraenses tenham a sua vida preservada, capaz de viver numa terra tão rica como é o estado do Pará, mas um povo tão pobre — afirmou.

Além de denunciar o crescimento do crime organizado e os recorrentes assassinatos de policiais, Paulo Rocha lamentou a recorrência de ataques armados a trabalhadores sem-terra no estado e a truculência da Polícia Militar no cumprimento dos mandados de despejo. Para o senador, essas tragédias no campo vinham sendo evitadas com a atuação da Ouvidoria Agrária Nacional, que foi extinta nos primeiros meses do governo de Michel Temer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)