Fátima Bezerra diz que prisão de Lula é injusta e arbitrária

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/04/2018, 18h00

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) enalteceu nesta quarta-feira (18) em Plenário a “força espiritual” demonstrada pelo ex-presidente Lula, visitado ontem na prisão por integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Para a senadora, o ex-presidente, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região, sofreu uma prisão “injusta e arbitrária” e foi vítima dos “tempos de ataque à democracia”.

A senadora afirmou que Lula tem a virtude do sentimento de indignação, mas expressou a convicção de que o respeito à democracia e à justiça o farão retornar à liberdade. Fátima Bezerra citou manifesto de partidos de esquerda contra o avanço do ódio e da intolerância e pelo respeito ao Estado de Direito, opinando que somente desta forma o Brasil poderá defender o projeto social conduzido pelos governos de Lula e Dilma Rousseff.

— Um Brasil inclusivo, generoso, um Brasil com justiça social, com geração de emprego e renda, um Brasil de inclusão social, um Brasil que apostou, que cuidou da educação da nossa juventude, das nossas crianças e do povo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)