Regina Sousa lamenta falta de estrutura para gestão da água no Piauí

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/04/2018, 17h32

A senadora Regina Sousa (PT-PI) manifestou nesta segunda-feira (16) preocupação com o período das chuvas, que tem trazido riscos para os moradores de municípios piauienses como Esperantina, Campo Maior e José de Freitas. Segundo a senadora, os rios que cortam a região apresentam chances de transbordar e alagar as casas.

Por outro lado, Regina Sousa lamentou a falta de estrutura para armazenar água nessas cidades. Ela observou que, por esse motivo, os cidadãos que agora sofrem com os alagamentos, em breve, voltarão a conviver com a seca e a ter seu abastecimento por meio de carros-pipa.

Segundo a senadora, além de a cisterna ser a única tecnologia para captação de água na região, nem todas as cidades, especialmente os moradores da zona rural, dispõem dessa estrutura para aproveitar o período chuvoso.

— Porque as cisternas encheram em fevereiro; elas estão cheias desde fevereiro, os que têm cisterna. Então, precisamos, também, pensar nisso.

Lula

A senadora voltou a manifestar preocupação com a integridade física do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Regina Sousa, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), defendeu a diligência a ser feita por um grupo de senadores nesta terça (17), para conferir as condições da prisão de Lula, condenado no âmbito da Operação Lava Jato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)