Paulo Rocha compara governos Lula e Temer quanto a políticas para as mulheres

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/03/2018, 17h52

O senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou nesta quarta-feira (7) que, nos governos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, as mulheres foram tratadas com mais igualdade. Ele lembrou que a secretaria de políticas públicas para mulheres foi transformada em ministério, dando mais equidade e formulação de políticas específicas para este público.

Paulo Rocha também lembrou a aprovação da Lei Maria da Penha, reconhecida internacionalmente como uma das três melhores do mundo no combate à violência contra a mulher. Além disso, os cadastros do Bolsa Família sempre foram feitos em nome das mulheres para facilitar sua emancipação.

Para o senador, no governo de Michel Temer, as mulheres não tem o que comemorar. O presidente retirou o status de ministério da pasta que cuidava das políticas para mulheres, aprovou uma reforma que retirou direitos das trabalhadoras e insiste com uma mudanças na Previdência que prejudicam mais a elas do que aos homens.

— Por isso, a palavra de ordem que está posta é a luta pelos direitos das mulheres, a luta pela democracia no nosso país, o retorno de governos que possam incrementar políticas que avançam pra igualdade de gênero, igualdade de pensamentos, igualdade econômica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)