Ministério da Justiça continuará colaborando para a segurança pública, diz secretário-executivo

Da Redação | 06/03/2018, 16h02

Apesar de a Segurança Pública não estar mais na alçada do Ministério da Justiça, a pasta continuará atuando e prestando todo o auxílio necessário para que a violência seja reduzida e os objetivos de segurança dos cidadãos sejam alcançados, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Gilson Libório Mendes, durante a sessão temática sobre tema, nesta terça-feira (6).

Ele disse que, com a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, o Ministério da Justiça deixa de atuar diretamente, mas não há como abandonar a temática. Todas as atividades administrativas e de logística do novo ministério estão sendo feitas pelo Ministério da Justiça, ressaltou. Mendes afirmou ainda que não haverá uma quebra da continuidade dos trabalhos: todo o planejamento estratégico foi encaminhado para o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

— O Ministério da Justiça continua 100% no apoio, no suporte, nas atividades e no que for necessário para o (...) Ministério Extraordinário da Segurança Pública. [Para que] atinja tudo aquilo que está sendo desenhado e um pouco mais ainda, tudo aquilo que é esperado pela nossa sociedade — declarou o secretário-executivo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)