Ana Amélia aponta contradições em entrevista do ex-presidente Lula

Da Redação | 01/03/2018, 13h13

Em discurso nesta quinta-feira (1º), a senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou contraditória a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Folha de S. Paulo, no último dia 27.

Na entrevista, observou a senadora, Lula se diz vítima de uma injustiça no caso do triplex, pelo qual foi condenado pelo juiz Sérgio Moro e pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Disse ainda acreditar na democracia, mas também esperar punição a esses servidores, com demissão “a bem do serviço público” por condená-lo com base em “mentiras”. Para a senadora, é contraditório Lula dizer que acredita na democracia, mas não aceitar um resultado desfavorável a ele.

- A entrevista histórica do ex-presidente Lula à Folha presta um grande serviço em trazer ao conhecimento da população brasileira o pensamento, e desnuda algumas incoerências contidas nas próprias palavras do ex-presidente quando diz que respeita a Justiça, mas quer a exoneração de Moro, dos juízes da 4ª Região, da Procuradoria da República e da própria Policia Federal – afirmou.

Ana Amélia citou ainda a declaração de Lula dizendo que acredita na revisão da sentença pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e na regularidade de sua candidatura à Presidência da República este ano. A senadora afirmou que Dilma Rousseff deveria ser a candidata, já que manteve seus direitos políticos, mesmo tendo sido cassada, para voltar pelo voto, já que se diz vítima de golpe. Com isso, ela poderia “contestar o que foi soberanamente decidido pelo Senado”, afirmou ainda.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)