Ana Amélia classifica como péssima a administração do aeroporto de Guarulhos

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/12/2017, 15h42

A senadora Ana Amélia (PP-RS) classificou nesta terça-feira (19) como péssimas as condições do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, bem como o descaso das companhias aéreas com os passageiros. Relatou que em recente viagem, houve duas horas de atraso para o início do voo. Além disso, o portão de embarque foi trocado cinco vezes.

Ana Amélia ressaltou ser favorável a privatizações na área de serviços e que Guarulhos foi para a iniciativa privada. Os serviços, porém, continuam muito precários, ainda mais se comparados a outros terminais, como o de Dubai e da Suíça.

— Não podemos aceitar esse tipo de falta de controle de qualidade. Os passageiros estão sofrendo, seja nas mãos das companhias aéreas, seja nas mãos da ineficiência da administração do Aeroporto de Guarulhos.

Segurança na fronteira

A senadora, que também fez um balanço de sua atuação parlamentar este ano, informou ter participado de reunião organizada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Segundo a senadora, apesar das restrições orçamentárias, as forças de segurança têm agido com rigor nas áreas de fronteira no combate ao tráfico de drogas e armas.

Os bons resultados, como explicou, são consequência de um trabalho em conjunto dos setores de segurança pública e das Forças Armadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)