Wellington Fagundes pede votação de projeto que compensa estados exportadores

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/12/2017, 17h55

Em pronunciamento nesta segunda-feira (11), o senador Wellington Fagundes (PR-MT), destacou a votação pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça, em regime de urgência, de projeto (PLS 288/2016) que altera a Lei Kandir e permite a liberação de R$ 1,9 bilhão relativo ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), devido pela União aos estados e municípios exportadores de produtos primários e semielaborados.

De acordo com o parlamentar, a votação desse texto é importante para o governo mato-grossense, já que o estado enfrenta dificuldades como salários e contas atrasadas. Ele informou que Mato Grosso é o que receberá maior parcela dos recursos: aproximadamente 26% do total, chegando a quase 500 milhões de reais.

A expectativa de Wellington Fagundes é a de que o projeto seja votado ainda pela CAE e, em regime de urgência, no Plenário.

— É uma boa notícia para Mato Grosso. A liberação do FEX representa um alívio ao governo do estado de Mato Grosso e também aos municípios, de forma que possam quitar compromissos de final de ano — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)