Humberto Costa diz que reforma da Previdência é lesiva aos trabalhadores, aposentados e pensionistas

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/11/2017, 16h46 - ATUALIZADO EM 21/11/2017, 17h53

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou nesta terça-feira (21) a proposta da reforma da Previdência do governo Temer. O senador a classificou como lesiva aos trabalhadores, aposentados e pensionistas. E afirmou que o sistema previdenciário brasileiro não é perfeito, mas seu aperfeiçoamento requer participação da sociedade e um governo que tenha credibilidade e legitimidade.

Para o senador, a reforma da Previdência, que tramita na Câmara, também aprofunda o desmonte da assistência social dos mais pobres e mais idosos.

— Esse projeto de reforma da Previdência tem o condão específico de destruir por inteiro a rede de assistência social construída a duras penas em favor dos mais pobres.

Medicina

Humberto Costa, que prometeu “resistir aos golpistas”, criticou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, pela resolução que suspende o estabelecimento de novos cursos de Medicina. Ele considera a medida prejudicial ao programa Mais Médicos, por limitar a formação de novos profissionais capazes de atender regiões carentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)