Comissão sabatina indicados para o Cade

Da Redação | 13/10/2017, 16h56

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai sabatinar Alexandre Cordeiro Macedo, indicado pelo governo para exercer o cargo de superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com mandato de dois anos (MSF 55/2017). A arguição está marcada para a próxima terça-feira (17), às 10h.

Alexandre Macedo é graduado em Economia e Direito e tem mestrado em Constituição e Sociedade. Hoje, ele já atua como conselheiro do Cade. O relator da indicação é o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Na mesma reunião, a CAE vai sabatinar Polyanna Ferreira Silva Vilanova, indicada para exercer o cargo de conselheira do Cade, com mandato previsto até julho de 2019 (MSF 56/2017). Ela vai substituir Alexandre Macedo no conselho.

Graduada em Ciência Política e Direito, Polyanna Vilanova é especialista em Direito Público e Direito Empresarial. Sua indicação será relatada pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

Cade

O Cade é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, que tem como missão zelar pela livre concorrência no mercado. É a entidade responsável, no âmbito do Poder Executivo, não só por investigar e decidir, em última instância, sobre a matéria concorrencial, como também fomentar e disseminar a cultura da livre concorrência.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)