Magno Malta faz apelo para que população denuncie exposições de arte consideradas imorais

Da Redação | 05/10/2017, 15h41

O presidente da CPI dos Maus-Tratos, senador Magno Malta (PR-ES), fez um apelo para que a população denuncie e as autoridades investiguem as exposições de artes consideradas imorais. A CPI se reuniu em sessão secreta nesta quinta-feira (5) para ouvir o depoimento de quatro pessoas sobre denúncia de violência e maus tratos.

Magno Malta considerou criminosas as recentes exposições no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, e no Santander Cultural, em Porto Alegre. No MAM, uma criança foi filmada interagindo com um artista nu que fazia performance. Já a mostra Queermuseu foi cancelada após polêmica nas redes sociais em que foi acusada de fazer apologia à pedofilia, zoofilia e contra os bons costumes. Magno Malta fez um apelo para que as pessoas denunciem e as autoridades investiguem este tipo de conteúdo.

— Então conclamo que os conselhos tutelares cumpram seu papel, de ir ao local, e chamo atenção ao cidadão para denunciar, por telefone, ir ao Ministério Público e à delegacia — declarou.

Entre os depoimentos ouvidos em sessão secreta, estavam o da dona de casa Luana Batista dos Santos, que foi presa em Goiás, acusada de espancar e ameaçar matar o filho de sete anos. Ela filmou as marcas deixadas pela agressão e enviou as imagens para o pai. Ao final da reunião, Magno Malta reafirmou que a CPI vai investigar as denúncias de maus-tratos contra as crianças.

— Vamos seguir o nosso trabalho investigativo. Não somos produtores de denúncia. Investigamos as denúncias. Na defesa da criança seguiremos nosso papel determinadamente. Criança nasceu para ser amada e não abusada — disse.

A CPI criou um e-mail para receber denúncias que envolvam abusos de crianças e adolescentes. As mensagens podem ser enviadas para o endereço cpimt@senado.leg.br.

Da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)