Cristovam aponta indignação popular em show de rock e responde a general: 'a saída passa pelas urnas, não pelas armas'

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/09/2017, 19h44

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) mencionou nesta quarta-feira (20) dois eventos recentes que demonstram a a gravidade da crise política pela qual passa o país e a insatisfação popular.

Ele registrou a manifestação de jovens no evento Rock In Rio, ainda em andamento no Rio de Janeiro. Milhares de participantes gritaram “Fora Temer”. Para Cristovam as manifestações contra Michel Temer devem ser entendidas também como um “Fora Todos”. Os jovens, segundo Cristovam, não estão descrentes com todo o sistema político do país.

O segundo fato mencionado por Cristovam foi a declaração do general Antonio Hamilton Martins Mourão a favor de uma intervenção militar para dar fim à crise política. Cristovam repudiou o discurso do general e destacou que o Comando do Exército e o Ministério da Defesa também já repudiaram a declaração. Ainda assim, afirmou, é preciso ficar atento a esse tipo de manifestação, que pode, de alguma forma, enfraquecer a democracia.

— São alertas, para que nós saibamos, primeiro, dizer com clareza ao general de que a saída para o Brasil passa pelas urnas, não pelas armas. E dizer aos jovens que nós estamos alertas e querendo corrigir os nossos defeitos e isso está sendo feito colocando na cadeia corruptos graças à justiça, graças ao Ministério Público, agora cabe ao eleitor, porque juiz prende corrupto, mas não elege honesto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)