Comissão de Combate à Violência contra a Mulher reúne-se nesta quarta

Da Redação | 19/09/2017, 16h25 - ATUALIZADO EM 19/09/2017, 16h34

Foi remarcada para esta quarta-feira (20) às 14h30 a apresentação do plano de trabalho da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM). Por falta de quórum, a reunião que estava agendada para a tarde desta terça-feira (19) não pode ser realizada.

No próximo encontro da comissão, além da apresentação do plano de trabalho pela relatora, deputada Luizianne Lins (PT-CE), também devem ser expostas as atividades realizadas pelo Observatório da Mulher contra a Violência. A apresentação da pesquisa "Violência doméstica e familiar contra a mulher" realizada pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher e a votação de requerimentos também estão na pauta.

A deputada Luizianne Lins requer a realização de audiências públicas para debater a violência obstétrica, aquela praticada contra a mulher no momento do parto, e os desafios e possibilidades da guarda compartilhada frente à realidade da violência doméstica. Um outro requerimento, da deputada Carmen Zanotto, propõe a realização de audiência pública sobre os índices de violência doméstica, as políticas públicas e as ações de monitoramento de agressores no município de Lages (SC).

A Comissão foi reinstalada no mês de maio com a eleição da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) para presidente e da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) para vice. No segundo semestre de 2017, a comissão já tentou se reunir quatro vezes para análise do plano de trabalho, mas por falta de quórum não consegue realizar o encontro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)