Paulo Paim afirma que sistema previdenciário é viável

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/09/2017, 15h20 - ATUALIZADO EM 11/09/2017, 15h22

Em pronunciamento nesta segunda-feira, o senador Paulo Paim (PT-RS)  criticou a reforma da Previdência que tramita no Congresso e afirmou que a sociedade está muito preocupada com as frequentes denúncias de corrupção ocorridas no país.

Segundo Paim, enquanto os cidadãos se revoltam, o governo federal insiste em falar da reforma da Previdência. Para o senador, Michel Temer e ministros parecem ignorar os casos de corrupção divulgados diariamente pelos veículos de comunicação.

Paulo Paim também informou que o relatório final da CPI da Previdência vai provar que o sistema é viável, sem necessidade de uma reforma.

— Não é necessário fazer essa reforma. O que é preciso nós vamos apresentar o caminho: mudar, melhorar, aperfeiçoar a gestão da Previdência. Quem deve para a Previdência terá que pagar — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h27 Emendas da CDR ao PLOA 2021: A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou suas emendas ao Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLN 28/2020), que estima a receita e fixa a despesa da União em 2021.
10h24 Planos do Ministério do Turismo: A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou requerimento que convida Gilson Machado, ministro do Turismo, para apresentar ações do ministério para os próximos dois anos.
10h20 Convite ministro: Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou requerimento que convida o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho, para apresentar o planejamento de ações do ministério para os próximos dois anos.
Ver todas ›